quinta-feira, 24 de julho de 2008

Onomatopeia joyeuse de vivre numéro 1

Tenho um fascínio por material de escritório... É verdade... Adoro lápis, canetas, agrafadores, furadores, x-atos, borrachas, afias, marcadores de várias cores, recargas, blocos, cadernos, transferidores, clips, pioneses, compassos, réguas, lápis de cor, canetas de feltro, papel-cavalinho, papel vegetal, papel de lustro... Sinto-me exultante quando me passeio sem propósito na Papelaria Fernandes, nos corredores dos hipermercados onde tudo se dependura e convida ao manuseamento e trasladação para o carrinho das compras, nessa grande meca do stationery que é a Staples Office Centre, até nas pequenas papelarias onde o ruído das Hello Kitties e das Puccas esconde esse mundo fascinante dos pequenos objectos do economato. Arranjo mil desculpas para usar aquele lápis cor-de-laranja fluorescente especial da Staedtler, compro afia-lápis à medida para ele (daqueles com dois orifícios para lápis de circunferências diferentes), percorro lojas atrás de lojas para encontrar as recargas ideais para a caneta que considero perfeita, guardo uma esferográfica da Rotring há anos para a qual não consigo encontrar recargas em lado nenhum... Não sei bem porquê... Também não me apetece pensar nisso... Gosto. Ponto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Staples ????????????????? O hipermercado da papelaria ?!!!!...
Nem pensar !
Sou menino da Av. Roma, por isso, pa mim, papelaria só há uma - Barata (é mais ou menos o equivalente aos cafés na Suprema ou no Vává). É lá que encontro sempre as minhas grandes, grandes amigas Rotrings descartáveis, que me acompanham há décadas... (eu ía retirar o "décadas" pa não dar aquele ar "no meu tempo", mas prontos...). São lindas... o toque, a pontinha fina e tão, mas tão deslizante, sem nunca borrar nada. Pa quem nunca experimentou esta perfeição da escrita fica a referência: Rotring Rollerpoint EF (este EF é muito importante...). Se querem ir pelo código de barras (esta caneta foi das pioneiras nesta coisa...) é: 4006856900019. Há num azul liiiiiiiiiiiiiiindo (my favorite, of course) e preto.
Certainment une expérience de joie de vivre :-)))))))

Junta-te ao clube disse...

Deixa... A minha panca nos supermercados tb não é muito melhor. Fico completamente doido na secção dos plásticos. AMO. Baldes, caixinhas, passadores, tudo tudo tudo o que seja de plástico me fascina...

Ass: Gattaca

Keroppi disse...

bluenote: A Barata não é papelaria, é livraria! A Barata diz que tem prateleiras de papelaria, a Barata diz que tem prateleiras de papelaria. É mentira da Barata, ela tem é muito livro. Ah ah ah, oh oh oh, ela tem é muito livro.

gattaca: Diz que eu conheço seu fascínio pelos plásticos. Diz que eu já vi seus armários e que me impressiono sempre com a colecção...