sexta-feira, 26 de junho de 2009

Onomatopeia fraseológica #1

Hoje, no dia em que o mundo está de luto pelas mortes de Michael Jackson e (sobretudo!) de Farrah Fawcett, se inicia neste espaço endemoninhado a rubrica Grandes frases de grandes personagens do sexo feminino (esteve para se chamar Grandes frases de grandes bichonas malucas, mas decidi que essa rubrica ficará para uma época em que o termo bichona tenha perdido o cariz pejorativo).

Apesar de no topo do ranking estarem belos aforismos como este de Rute Remédios:

As opiniões são como as vaginas: cada um tem a sua e quem quiser dá-la, dá-a.

recentemente houve quem ousasse desafiar o poderio aforístico anterior criando uma das mais fascinantes afirmações da vida política e extrapolítica nacional. Dizem as más línguas que foi sotora Manuela Ferreira Leite, líder do sexo feminino desse grande partido de sexo indefinido que é o Pê Esse Dê, a criadora de afirmação com tamanha grandeza:

Eleições simultâneas não é bons para o país. (sic)

E como não bastasse, todos os dias, na estação de metro da Alameda, sou presenteado com esta excelsa frase, de autoria desconhecida, mas que a imaginação me leva a crer com absoluta firmeza que também terá sido aventada por um fascinante ser do mesmo sexo de Marie Antoinette e de Maria de Lurdes Pintasilgo:

Uma casa sem uma bíblia é como um corpo sem alma.

2 comentários:

J. disse...

As bichonas malucas tinham a vantagem deste post não se aproximar obscuramente da misoginia. A ultima frase da bíblia, como as anteriores, parecem-me atribuíveis a seres de qualquer género. Aliás, quem fala mais de corpos sem alma constuam ser os homens, porque as mulheres já se sabe, viveram muitos séculos sem corpo.
abraços e passou-bens

Keroppi disse...

Sra. D. Jó, eu até compreendo que se possa interpretar o último parágrafo do post dessa maneira, mas, conhecendo-me como me conhece, não estava à espera que fosse essa a sua interpretação! De qualquer forma, farei um post sobre frases de grandes personagens do sexo masculino e outro sobre frases de grandes personagens bichonas que é para depois me acusar de ser misógino, misândrico e homofóbico! :p
Beijos e carinhos, porque tenho saudades suas!