quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Onomatopeia incompreendida

"Às vezes não percebo nada do que escreves no blogue..."

Às vezes eu também não percebo nada do que escrevo... Às vezes também não percebo nada do que penso... Às vezes também não percebo nada do que digo... Às vezes nem quero perceber... Outras vezes quero muito perceber e quando finalmente percebo, percebo o que não devia e cria-se uma incompreensão ainda maior, como se os sentidos fossem sacudidos numa caixa e entornados na confusão das letras e das sílabas.

Às vezes, como hoje, não consigo dormir, porque não me percebo no meio de tanta palavra que sou e no meio de tanta palavra que leio e que oiço... Às vezes nem quero ouvir o silêncio que crio sozinho e persigo-me com a música para todo o lado, com a música que me percebe melhor e que preenche os espaços todos que não percebo.

Às vezes, como agora, era só isso que queria: dormir, dormir, dormir, dormir e acordar daqui a pouco com a sensação de que nada se percebe sem se dar descanso à incompreensibilidade geral...

4 comentários:

Junta-te ao clube disse...

Opá, juro que não quero parecer parvo: mas este texto me fez lembrar Maria Guinot...

Ass: Gattaca

Anónimo disse...

That's why i still always look at the sky and wish upon a star.

E agora, ainda que plagiando "outros blogs":

When all the world is a hopeless jumble
And the raindrops tumble all around
Heaven opens a magic lane
When all the clouds darken up the skyway
There's a rainbow highway to be found
Leading from your window pane
To a place behind the sun
Just a step beyond the rain

Somewhere over the rainbow way up high
There's a land that I've heard of once in a lullaby
Somewhere over the rainbow skies are blue
And the dreams that you dare to dream
Really do come true

Some day I'll wish upon a star
And wake up where the clouds are far behind me
Where troubles melt like lemon drops
Away above the chimney tops
That's where you'll find me

Somewhere over the rainbow blue birds fly
Birds fly over the rainbow
Why then, oh why can't I?
If happy little bluebirds fly beyond the rainbow
Why oh why can't I?

Anónimo disse...

diz que voto no dormir... dormir dormir dormir... q me faz tanta falta e só me bate à porta quando tenho de estar acordada.
... só tu para usares a palavra incompreensabilidade. ehhehehe

Keroppi disse...

Gattaca: LOLOLOLOLOLOLOLOL sem mais comentários!

Bluenote: diz que um dia destes também falei de arco-íris por estas paragens e era qualquer coisa desse género mas menos cantável! :) We'll always have Australia!

Ziggyzinha: vamos juntarmo-nos à Confraria da Sesta!