E mais uma vez o mundo ruiu...
E logo agora que eu pensava que as réplicas dos tremores de terra tinham chegado ao fim...
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Onomatopeia do estado da questão
Estava aqui a pensar, embrenhado na minha solidão criativa de blogueiro, depois de publicar o último post:
- Se calhar já era altura de mudar o tema dos posts... Tanto cocktail já deve ser etilo a mais para os sóbrios e ajuizados leitores deste blogue. Se calhar já escrevíamos sobre outras coisas e colocávamos outras fotografias... Se calhar já mudávamos o curso temático deste blogue. Estava aqui a pensar que se calhar era melhor...
Ou se calhar não...
Onomatopeia shakeriana #10
Cocktail du jour: martini
Base alcoólica: gim
O mais clássico dos clássicos! Com um bocadinho mais de vermute do que a receita original prevê, só para dar aquele toque ligeiramente mais adocicado. E a azeitona mergulhadora não é apenas enfeite fútil, também serve para aromatizar a mistura; sem ela um martini não é um martini! É um artini... Ou um martin...
domingo, 24 de janeiro de 2010
Onomatopeia shakeriana #9
Cocktail du jour: purple rain
Base alcoólica: vodca
Vodca, sumo de ananás e de romã, cuja cor é purpurizada pelo "blue curaçao". Muito refrescante e com consistência de batido de fruta, acho que vai ser um "tenho-mesmo-de-beber-isto-senão-morro-já-aqui" na época estival que não demorará a chegar.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Onomatopeia shakeriana #8
Cocktail du jour: pink lady
Base alcoólica: gim
A cor gostosa deve-se ao sumo de romã e a textura cremosa às natas e à clara de ovo (gostava muito de saber como é que certas e determinadas pessoas conseguem separar a clara da gema com mestria e higiene total, porque aquela bancada parecia, depois do segundo ovo que tentei manipular, uma pequena pocilga para pequenos porcos imaginários...). Talvez lhe tenha faltado um pouco mais de sumo, mas o resultado não desagradou de todo. Voltaremos à dama cor-de-rosa nos próximos tempos para aperfeiçoamento da técnica e do produto final.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Onomatopeia shakeriana #7
Cocktail du jour: white russian
Base alcoólica: vodca
Vodca com sabor a café e esbranquiçado pelas natas! É bom, sabe bem e a gente gosta.
domingo, 17 de janeiro de 2010
Onomatopeia shakeriana #6
Cocktail du jour: blue hawaiian
Base alcoólica: rum, blue curaçao, licor de coco
Se a cor é suficiente para os olhos se sentirem satisfeitos, a textura cremosa conferida pelo licor de coco também não desilude as papilas gustativas.
sábado, 16 de janeiro de 2010
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Onomatopeia shakeriana #4
Cocktail du jour: long island ice tea
Base alcoólica: vodca, rum, gim, tequila
O prometido é devido e aqui está um long drink (um ou uma?)! Mais também não consigo dizer, porque já vou no segundo e, como poderão constatar pela ficha técnica acima, não é o cocktail indicado para pessoas com problemas de coração.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Onomatopeia shakeriana #3
Cocktail du jour: grasshopper
Base alcoólica: licor de menta
Um dos maiores discos pedidos de todas as festas! Um halls mentho-lyptus servido em copo de cocktail! Poderá não agradar a todos devido à doçura dos seus ingredientes e ao baixo teor alcoólico, mas pouco serão aqueles que não reclamarão por um reabastecimento.
Para a próxima prometo um long drink (o que eu gosto de falar francês!).
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Onomatopeia shakeriana #2
Cocktail du jour: Brandy Alexander
Base alcoólica: brandy
Não sou grande apreciador de brandy, mas a mistura com o licor de cacau faz desta bebida uma mais-do-que-agradável surpresa, que descobri recentemente no bar do Fontana Park Hotel, em Lisboa (o resto do hotel não conheço, mas o bar recomendo vivamente!).
Onomatopeia pop cristã
Caso houvesse alguma dúvida, o blogue Engajados por Cristo dissipou-a. Vou ali à zona do Técnico espalhar a boa-nova e já venho...
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Onomatopeia shakeriana #1
Cocktail du jour: Matador
Base alcoólica: tequila
Descoberta e criação recente, ficou, no meu ranking de preferências, acima do cosmopolitan, porque a tequila não lhe confere a agressão etílica do vodca.
Não é muito doce, apesar de na sua maior parte ser constituído por sumo de ananás, cuja doçura é contrabalançada com a adição do sumo de lima.
Bebe-se tão rapidamente que só os seus rápidos efeitos nos impedem de voar para o shaker outra vez!
domingo, 10 de janeiro de 2010
Onomatopeia retrotemporal
Quem disse que era impossível fazer o tempo voltar atrás? Pelo menos é possível voltá-lo do avesso...
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Onomatopeia materialista
Atualmente são estes os objetos da minha paixão, ainda que não tenha muita tendência para me afeiçoar a coisas que não tenham o estatuto jurídico de pessoas humanas. Mas como o meu coração é um loft com 1500 m2 (podem não achar muito, mas nem imaginam a trabalheira que dá para limpar...), acho que posso dispensar um cantinho para estas superficialidades materialistas...
Onomatopeia premiadora
Com a humildade devida, apresento aqui a lista dos meus dez álbuns preferidos do ano transato (sem hierarquia de apresentação para não ferir suscetibilidades entre os premiados):
Sunset Rubdown - Dragonslayer
The Antlers - Hospice
Grizzly Bear - Veckatimest
Lindstrøm & Prins Thomas - II
Memory Tapes - Seek Magic
St. Vincent - Actor
The XX - The XX
Woolfy - If you know what's good for ya!!
Animal Collective - Merriweather Post Pavillion
Lawrence - Until then, goodbye
The Antlers - Hospice
Grizzly Bear - Veckatimest
Lindstrøm & Prins Thomas - II
Memory Tapes - Seek Magic
St. Vincent - Actor
The XX - The XX
Woolfy - If you know what's good for ya!!
Animal Collective - Merriweather Post Pavillion
Lawrence - Until then, goodbye
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Onomatopeia nórdico-americana
E se bem que o Porto, só por si, já tem razões suficientes para de quando em vez lá darmos umas graças dos nossos ares, desta feita Mr. Lindstrom e os Spank Rock tornam-no ainda mais oxigenado e gracioso!
E no dia 23 de Janeiro desse novo ano de 2010, os mouros deixaram as orlas do Tejo e cavalgaram até às margens douradas e promissoras do rio Douro, onde a paz foi refeita e o país finalmente unificado, ao som dos tambores de Lovesick, Music in my mind e I feel space!
E no dia 23 de Janeiro desse novo ano de 2010, os mouros deixaram as orlas do Tejo e cavalgaram até às margens douradas e promissoras do rio Douro, onde a paz foi refeita e o país finalmente unificado, ao som dos tambores de Lovesick, Music in my mind e I feel space!
Subscrever:
Mensagens (Atom)